terça-feira, 10 de maio de 2016

Longa "Guerra do Paraguay" bebe da fonte de Rousseau


Na última quarta-feira (4 de maio), Recife recebeu o evento Cine PE 2016, que teve como principal atração o longa "Guerra do Paraguay", dirigido pelo carioca Luiz Rosemberg Filho, conhecido por suas obras no cinema marginal.


Segundo Hugo Viana (Folha de Pernambuco) e Renato Hermsdorff (Adoro Cinema), o filme se concentra na reflexão filosófica sobre a guerra e as armas são as palavras. A história retrata o encontro entre um soldado que acaba de retornar da guerra e uma atriz de teatro. A partir disso, dá-se o diálogo entre épocas distintas, trazendo à tona aspectos da História do Brasil. Entre as fontes que deram origem ao texto, estão Jean-Jacques Rousseau, Bertolt Brecht e Molière.
No elenco, estão Alexandre Dacosta, Patricia Niedermeier, Ana Abbott e Chico Diaz.

O trailer de "Guerra do Paraguay" pode ser visto abaixo:



GUERRA DO PARAGUAY from CAVIDEO on Vimeo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Autoria

O blog "O Caminhante Solitário" (ocaminhantesolitario.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Da mesma autora (Du même auteur):

CARMEM TOLEDO

Culturofagia

Voz Neurodiversa

Sophia... Ieri, Oggi, Domani