terça-feira, 5 de abril de 2016

XIX Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia da USP


De 11 a 15 de abril de 2016, acontecerá o XIX Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia da USP. Este ano, o tema é "A Filosofia e seus Detratores" e, entre os assuntos a serem discutidos, estão o contratualismo em Rousseau, a relação entre política e religião em "Do Contrato Social" e filosofia e antifilosofia no século das luzes.


Os professores Oswaldo Porchat Pereira, Cristiane Negreiros Abbud Ayoub, Maria das Graças de Souza, Fernando Costa Mattos e João Vergílio Gallerani Cuter estarão presentes. Cada um deles encerrará um dia da programação.

A comissão organizadora é formada por Beatriz Laporta, Dani Barki Minkovicius, Isadora Mendes de Paula Souza, João Lucas Pimenta Pinto, Maria Angélica Moreira, Maria Luiza Pellachin, Marcelo Hotimsky, Marcus Vinícius Carvalho, Marina Diel, Paulo César Lima, Pedro Nagem de Souza e Ricardo Polidoro Mendes.

O evento ocorrerá no prédio do Departamento de Filosofia, FFLCH, USP (Avenida Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo - SP).

A inscrição para os ouvintes que desejam certificados deve ser feita na página: http://filosofia.fflch.usp.br/node/1852

O caderno de resumos pode ser acessado através do seguinte link: http://filosofia.fflch.usp.br/sites/filosofia.fflch.usp.br/files/eventos/2016/2016_xix_encontro_graduacao_caderno_resumos.pdf

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail eventosdf@usp.br ou do telefone (11) 3091-3761.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Autoria

O blog "O Caminhante Solitário" (ocaminhantesolitario.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Da mesma autora (Du même auteur):

CARMEM TOLEDO

Culturofagia

Voz Neurodiversa

Sophia... Ieri, Oggi, Domani