terça-feira, 8 de março de 2016

Lançamento do livro "Bilboquê", de Carmem Toledo: 30/04, no Espaço Parlapatões


"quando frequentava a sociedade, sempre tinha que trazer no bolso um bilboquê e ficava jogando todo o tempo para dispensar-me de falar quando nada tinha a dizer. Se todos fizessem o mesmo, os homens seriam menos maus, seu trato seria mais seguro e, penso, mais agradável. Enfim que os engraçados riam se quiserem, mas sustento que a única moral à altura do século presente é a moral do bilboquê." (Jean-Jacques Rousseau, As Confissões, Livro V)

Convido os leitores do blog "O Caminhante Solitário" para o lançamento de meu livro, "Bilboquê", pela Editora Giostri.



“Bilboquê” é um texto dramático que explora as mentiras contadas em uma encenação – e na sociedade – para discutir temas ligados às relações humanas: a falsidade, a manipulação e as aparências que o ser social insiste em conservar. Uma das questões colocadas é um assunto trabalhado por Rousseau e por outros filósofos: A criança é má por natureza ou aprende a ser má em sociedade?

O evento será realizado no dia 30 de abril, das 17h às 20h, no Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt, 158 - Centro, São Paulo, SP).
Carmem Toledo.



Convite para o lançamento do livro "Bilboquê", de Carmem Toledo, com a imagem do brinquedo que dá nome à obra e as informações sobre o evento.




Mais informações sobre esta obra:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Autoria

O blog "O Caminhante Solitário" (ocaminhantesolitario.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Da mesma autora (Du même auteur):

CARMEM TOLEDO

Culturofagia

Voz Neurodiversa

Sophia... Ieri, Oggi, Domani