quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Greve para salvar o Museu Jean-Jacques Rousseau em Montmorency
De acordo com uma notícia publicada no jornal "Le Parisien", a cultura de Montmorency não vai bem. O Museu Jean-Jacques Rousseau apenas será acessível por agendamento a partir do mês de março.
A CGT (Confederação Geral do Trabalho) convocou todos os agentes da cidade à greve na manhã desta quarta-feira. Eles contestam o remanejamento de seis funcionários do museu e reivindicam sua manutenção e a discussão de um verdadeiro projeto de reorganização.
Espera-se que o orçamento do museu caia de 24.000 Euros, em 2014, para 8.000 Euros, este ano. O número de visitantes diminuiu de 5.700 (registrados por seis meses em 2012) para 2.000 em 2015. Segundo a secretária adjunta de cultura, Martine Faure, a redução vem ocorrendo por causa do mau estado dos pavimentos, que estariam infestados de insetos.
Para ler a notícia completa (em francês), acesse o link: http://www.leparisien.fr/montmorency-95160/montmorency-appel-a-la-greve-pour-sauver-le-musee-jean-jacques-rousseau-16-02-2016-5550895.php
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Autoria
O blog "O Caminhante Solitário" (ocaminhantesolitario.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.
Da mesma autora (Du même auteur):
CARMEM TOLEDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.