"Le Promeneur Solitaire"

Sobre a Autora (Sur l'auteur)


Carmem Toledo nasceu em São Paulo - SP, é apaixonada por artes e por tudo que se refere à cultura e ao conhecimento em geral.

É bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e técnica em Publicidade e Propaganda pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Em 2016, teve seu drama "Bilboquê" publicado pela Giostri Editora
Em 2017, participou da coletânea "Paulistanos & Paulistanices", organizada pela jornalista, escritora, editora e pesquisadora musical Thais Matarazzo e publicada pela Editora Matarazzo.
Atualmente, planeja a publicação de um livro infantojuvenil (escrito e ilustrado por ela mesma) e escreve duas dramaturgias. 

Foi membro do Grupo de Estudos Rousseau, no Departamento de Filosofia da FFLCH - USP (2008-2009). Participou da 28ª Bienal de São Paulo (2008), colaborando na exposição "Arquitetura Paralaxe - Aparecer/Desaparecer", de autoria do arquiteto e artista Alexander Pilis

Em 2000, foi contemplada com o Prêmio Dr. Veiga Filho como melhor aluna do curso técnico em Publicidade e Propaganda na FECAP e em 2002, recebeu o título de melhor TCC em sua área, nesta mesma instituição. Também em 2000, foi colaboradora do site (já extinto) "Sou Professor", que visava aproximar profissionais da área da educação e estudantes.
Estudou teatro, interpretação para cinema/TV e dança. Durante sua graduação em Filosofia na USP, cursou também (como aluna matriculada) as disciplinas História da Cenografia e Indumentária (ECA-USP), História Social da Arte (FFLCH-USP), Realidade Socioeconômica e Política Brasileira (ECA-USP) e História das Ideias (FFLCH-USP). 
Realizou também alguns pequenos trabalhos teatrais como atriz amadora e apresentando-se com dança cigana. Fez parte do casting de modelos da agência François Models Management. 

É responsável pelo Super Specialis, projeto independente que visa difundir informações sobre diversidade e inclusão por meio de textos críticos, divulgação de dados oficiais sobre deficiências e altas habilidades/superdotação e desenvolvimento de ações de conscientização sobre a importância da acessibilidade, além de promover o estímulo à leitura através de parcerias.

Como blogueira, é responsável por: Culturofagia (blog que reúne críticas teatrais, análises sobre dramaturgia e teledramaturgia, entrevistas, além de desenhos e outras obras assinadas por ela própria), O Caminhante Solitário (blog sobre Jean-Jacques Rousseau considerado uma das maiores referências brasileiras, na internet, sobre este filósofo) e Sophia... Ieri, Oggi, Domani (dedicado à atriz italiana Sophia Loren).


Além dos trabalhos acima, Carmem Toledo também é autora da página de humor e nostalgia A. B. A. C. A. T. - Associação Bacanuda de Admiradores Convictos que Amam a Tia, onde compartilha conteúdo relacionado à personagem Tia (interpretada pelo ator Guilherme Uzeda), além de canções e comerciais antigos. 
É colaboradora da página nonsense Interpretar Livre, de autoria de Rodolfo Matos.
Também assina, como convidada, alguns artigos sobre filosofia e arte, além de traduções comentadas em blogs.


Mais informações:

Culturofagia (blog pessoal): http://culturofagicamente.blogspot.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7868750696084840

Facebook: http://facebook.com/culturofagia

Instagram: http://instagram.com/carmem.toledo

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/carmemtoledo

Contato: culturofagia@outlook.com


Autoria

O blog "O Caminhante Solitário" (ocaminhantesolitario.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Super Specialis", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani", "A. B. A. C. A. T") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...